Coronavírus: Cancelamento de eventos esportivos

Saiba o que você deve fazer nesse momento como organizador, gestor de equipe, atleta e participante do ambiente esportivo.

O vírus COVID-19 afetou o mundo todo, as rotinas estão sendo alteradas e com o seu evento esportivo não foi diferente.  A OMS decretou pandemia do novo coronavírus. O aumento no número de casos e a disseminação global resultaram nesta decisão. Por vezes este nome assusta, entretanto, se cada pessoa fizer a sua parte e ter responsabilidade social, poderemos, como uma grande equipe, driblar essa situação e vencer esse jogo. 

Não pode faltar nesta escalação PREVENÇÃO e INFORMAÇÃO juntas elas fazem uma dupla imbatível. Enfim, como a definição de pandemia muda a rotina dos eventos esportivos? 

CORONAVÍRUS: CANCELAMENTOS DE EVENTOS ESPORTIVOS GERAM IMPACTO ECONÔMICO DE BILHÕES DE REAIS

O Ritmo do Esporte aconselha a todos que cumpram e façam cumprir as recomendações do plano de contingência e das demais autoridades de saúde de cada estado e município. Especificamente aquelas que se referem aos cuidados básicos de higiene que são efetivamente essenciais para contermos a propagação. 

Separamos algumas dicas imprescindíveis para este momento e como proceder com o eminente cancelamento do seu evento esportivo. As jogadas básicas são: 

Fique atento às recomendações dos órgãos oficiais sobre eventos e aglomerações: Muitos municípios estão cancelado e solicitando que eventos sejam transferidos. Acompanhe e siga as orientações! Lembre-se que estamos em um momento atípico e devemos prezar pelo bem-estar de atletas, comissão, árbitros, staff, familiares e público em geral. Confiança é fundamental para garantirmos o sucesso do seu evento esportivo.

Informe-se por fonte oficiais e confiáveis: Em tempos de fake news cheque as informações antes de repassar. Procure garantir que está ajudando e prestando um serviço para sua audiência. O dano de informar errado pode prejudicar anos de bons serviços prestados a serviço do esporte.  É hora de ter cautela. 

PRECAUÇÕES, SINTOMAS E RECOMENDAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS - MINISTÉRIO DA SAÚDE

Seja ágil em informar novas definições: Chegou a hora de adiar, cancelar a rodada ou até mesmo o seu campeonato. O que fazer? Comunique em seu site (crie uma notícia), publique em suas redes sociais, envie e-mails. Formalize! Faça com que as pessoas saibam por você, evite informações desencontradas e antecipe dúvidas. 

Mantenha os dados cadastrais de equipes e atletas sempre atualizados: Informação oficial e com agilidade é muito importante, principalmente neste momento. Para isso é necessário contatar atletas e equipes, para isso é fundamental manter os dados cadastrais sempre atualizados! 

CORONAVÍRUS: CBF SUSPENDE COMPETIÇÕES NACIONAIS; ESTADUAIS DEPENDEM DE FEDERAÇÕES.

Seja paciente e responsável: Depois do fechamento de escolas, a suspensão de competições esportivas profissionais e outras medidas mais radicais fique atento e evite viagens e deslocamentos de equipes desnecessário. Neste momento muitos aeroportos e terminais rodoviários estão em constante avaliação e já existe a possibilidade de um possível fechamento. É hora de ter senso de responsabilidade para conosco e com o próximo. 

CORONAVÍRUS AFETA 42 DAS 50 MODALIDADES NA CLASSIFICAÇÃO À OLIMPÍADA

Com essas jogadas evitaremos que o vírus ganhe a partida. E caso a goleada esteja aumentando, lembre-se, temos todo o segundo tempo ainda para virar este jogo. Lembre-se que as autoridades de saúde pública e especialistas do mundo todo estão trabalhando continuamente para garantir os melhores cuidados aos afetados. 

Camila DM Ritter

Gestora Esportiva - Ritmo do Esporte


Logo marca do ritmo do esporte O Ritmo do Esporte é uma solução digital e completa para a gestão de competições esportivas utilizada e aprovada em mais de 1.400 competições de diferentes modalidades. Uma sportstech brasileira associada a ACATE e integrante da primeira edição do programa StartLab.

 

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento